Administrator
Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2010 JoomlaWorks, a business unit of Nuevvo Webware Ltd.

Administrator

 

Empresas preveem aumento na contratação de profissionais nos próximos anos

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro divulgou no mês de fevereiro um relatório confirmando a expectativa de alta nas contratações nos próximos anos.

A pesquisa foi feita pelo Sistema FIRJAN com 402 empresas brasileiras que empregam 2,2 milhões de trabalhadores.

As empresas preveem aumento na contratação de profissionais até 2020. Segundo dados, a área de engenharia deve liderar o ranking na demanda de profissionais qualificados.

 O aumento das exigências na hora da contratação também foi revelado no estudo. Atenta a essa demanda, a CETRE convida você a começar já a sua especialização e a conquistar seu merecido espaço na indústria brasileira. Veja o calendário de cursos e reserve sua vaga.

Acompanhando a demanda do mercado, a CETRE do Brasil inaugurou uma nova filial em Cabo de Santo Agostinho, município da região metropolitana de Recife (PE). Esta é a quinta unidade da CETRE do Brasil, que já está instalada nas cidades de São Paulo, Santos, Salvador e Taubaté. Com a inauguração da unidade de Pernambuco, a Cetre amplia sua participação no mercado e facilita a qualificação dos profissionais de mais esta região. 

 

A CETRE/PE tem o mesmo padrão de qualidade das demais unidades:

- salas de aula confortáveis

- laboratórios totalmente equipados com corpos de prova, equipamentos e insumos adequados a necessidade de cada curso

- instrutores altamente qualificados

- credenciamento da ABENDI como OTR (Organismo de Treinamento Reconhecido)

 

Para se ter ideia do potencial da região, entre os municípios de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, fica o Porto de Suape, um dos maiores e mais tecnologicamente avançados portos do Brasil.

Procure a nova unidade da CETRE, em Cabo de Santo Agostinho (PE)! É uma grande oportunidade de se conseguir uma nova colocação no mercado de trabalho. Os cursos da CETRE preparam profissionais para diversos segmentos da indústria, como naval, petrolífero e petroquímico, siderúrgico, etc. 

A unidade Cabo de Santo Agostinho da CETRE oferece cursos de inspeção, preparatórios para a certificação profissional do INMETRO em:

- Líquidos Penetrantes

- Partículas Magnéticas

- Ultrassom

- Controle Dimensional

- Inspetor de Duto

- Inspetor de Soldagem

 

Os preços dos treinamentos são super atrativos e acompanham os valores aplicados nas demais unidades da CETRE no país. Consulte!

CALENDÁRIO PERNAMBUCO 

Inscrições para os cursos e demais informações, nos telefones: 0800-14-5556 - (81) 3521-5377 ou (11) 5575-2225. Se preferir, preencha o formulário no nosso site e aguarde nosso contato.

Anote aí o novo endereço: Rodovia PE 060 Km 0, número 01, Cabo de Santo Agostinho, PE.

Seg, 23 de Abril de 2012 15:23

Compartilhe sua história conosco

O seu depoimento pode ser escolhido para sair no próximo boletim Tô Preparado.

O prefeito Angelo Perugini participou, nesta sexta-feira, dia 13,  da inauguração da nova fábrica de monotrilhos da Bombardier, em Hortolândia. O evento contou com a presença do governador Geraldo Alckmin. O empreendimento gera 250 empregos. Durante a cerimônia, o prefeito destacou a importância dos investimentos que Hortolândia recebe no setor ferroviário que garantem emprego a mais de 3.000 pessoas. 

 

 
“No passado, abrigamos aqui uma árvore frondosa, a Cobrasma, que foi podada com a decadência do setor ferroviário. Essa árvore renasce com as empresas ferroviárias que hoje ocupam esse prédio, que era da Cobrasma. A Bombardier é um dos galhos desta árvore e contribui com o desenvolvimento de Hortolândia, que volta a ser referência nacional por comportar grandes produtoras de equipamentos para ferrovia, com a mais alta tecnologia”, disse o prefeito. 
 
Perugini aproveitou a presença do governador para solicitar a instalação de uma unidade da Fatec (Faculdade de Tecnologia) em Hortolândia com o objetivo de qualificar mão de obra para o setor ferroviário. “Já temos a Etec aqui, que é uma excelente escola técnica estadual. O Estado poderia instalar uma Fatec na área onde funciona a Etec. Vamos unir as mãos para investir nisso”, sugeriu o prefeito. 
 
 
Perugini também solicitou ao governador a execução das obras do viaduto que ligará o Jardim Nova Europa a Sumaré, com acesso à Rodovia Anhanguera, uma reivindicação antiga de moradores, empresas e da Prefeitura. Alckmin se comprometeu a tomar medidas para solucionar a questão. 
 
Os monotrilhos fabricados na Bombardier atenderão usuários do transporte coletivo de São Paulo. A empresa constrói o Expresso Monotrilho Leste, uma extensão da atual Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo. O novo sistema beneficiará cerca de 500 mil usuários com transporte mais rápido e confortável. Serão produzidos 54 trens (378 carros) de monotrilho para São Paulo.
 
“Estamos realizando um grande investimento em transporte para atender os desafios das regiões metropolitanas. Esta fábrica foi construída em tempo recorde de 18 meses. Também temos pressa em oferecer transporte mais rápido, confortável, eficiente e com a mais alta tecnologia”, disse o governador. 
 
 
MODERNO
 
Em seu discurso, o presidente da Bombardier, André Navarri, informou que a fábrica de Hortolândia “representa o que há de mais moderno em expansão e crescimento”. Segundo ele, o município abriga a primeira instalação deste tipo fora da América do Norte.
 
“Esta planta contribuirá de forma significativa para o desenvolvimento desta cidade e do Estado de São Paulo com a geração de 250 empregos. Além disso, mais de 15 empresas estabeleceram ou ampliaram sua produção no Brasil para atender as necessidades da Bombardier. Somando os investimentos de nossos fornecedores aos desta nova planta, serão gerados quase 750 empregos aqui na área”, disse Navarri.
 
Fonte: Portal Novidade
Data: 13/04
Seg, 16 de Abril de 2012 14:16

Seja um Inspetor de Soldagem

Treinamento e experiência profissional. Esses são os requisitos obrigatórios para se ter sucesso como Inspetor de Soldagem. Mas, para fazer a prova de qualificação, também é necessário passar por teste de acuidade visual, assinar um termo de compromisso e ética, pagar uma a taxa de inscrição, além de providenciar cópias de documentos pessoais e de comprovação de escolaridade. "O filtro é rígido, pois a prova de qualificação exige estudo e experiência profissional. Não é só fazer um curso e fazer a prova.

Você tem que fazer estágio em uma empresa, que vai te dar experiência. Depois de comprovada essa experiência, você pode fazer a prova de qualificação e se tornar um inspetor de soldagem", explica o engenheiro José Roberto Garcia Miranda, coordenador da CETRE - escola reconhecida pela ABENDI e que oferece, entre seus cursos, treinamento específico para Inspetor de Soldagem. Durante o treinamento, o profissional recebe aulas teóricas e práticas, e sai com mais conhecimento para competir no mercado de trabalho.

 


Com carência de profissionais, salários no setor são tentadores


Empresas de prestação de serviços de todo o Brasil estão em busca de profissionais qualificados para trabalhar na área de Detecção de Vazamentos.
 
A carreira é promissora e abre para o profissional um leque de oportunidades em diversas empresas. Ecomo a carência de profissionais na área é grande,os salários tornam-se tentadores.
 
A carreira de Inspetor de Detecção de Vazamentos se torna ainda mais promissora quando falamos em vazamentos internos. Como as empresas concessionárias não podem atuar dentro das residências, muitos encanadores se apresentam como "entendidos do assunto"e vendem serviçosde pesquisa interna sem nenhum critério ou técnica.Resultadoacabam por destruir paredes e pisos. Os profissionais qualificados na área podem aproveitar este mercado, que está em constante expansão, prestando serviços autônomos ou em empresas terceirizadas. 
 
Para se tornar um profissional reconhecido e procurado é necessário experiência e técnica. Para isso,cursos e especializações são fundamentais.


 
A CETRE do Brasil é uma das escolas que fornece esse tipo de treinamento e oferece um curso especializado na formação de Inspetores de Detecção de Vazamentos. O grande diferencial da escola é sua estruturao Laboratório de Detecção de Vazamentos é equipado para simular as dificuldades do dia a dia do profissional e tornar o ensino ainda mais eficaz. No local, é apresentado um emaranhado de tubos enterrados, com vazamentos controlados através de válvulas de bloqueio, distribuídos ao longo de três pistas. Também há tubulações aparentes,onde a missão do aluno é definir qual delas apresenta ruído, treinando e adquirindo um "arquivo auditivo" importante na profissão. 
 
CETRE ainda disponibiliza todos os equipamentos apresentados no curso para uso dos alunos: haste de escuta, manômetro, correlacionador e, principalmente, o geofone - aparelho que amplifica os ruídos e é interpretado pelo profissional.

 

O profissional de Segurança em Caldeiras e Vasos de Pressão,além de ser bem treinado,deve possuir conhecimentos teóricos e práticos para avaliar se o equipamento em questão está em condições de segurança atendendo critérios que aprovem seu uso no dia a dia.
 
O mercado de trabalho para esse profissional é vasto, já que qualquer empresa que tiver no seu processo de produção um vaso de pressão ou uma caldeira é obrigada pelo Ministério do Trabalho a realizar inspeções periódicas no equipamento e a mantê-lo sempre em condições ideais de trabalho.

 
O curso da CETRE tem 40 horas/aula,entre teoria e prática,e é indicado para profissionais que desejam atuar ou atuam nas áreas de inspeção de equipamentos,de acordo com a norma NR13. O curso também é indicado para profissionais de manutenção de supermercado e hospitais, que por muitas vezes se veem obrigados a fazer vistoria no equipamento sem a devida qualificação.


 
Com novo curso de Inspeção de Segurança em Caldeiras e Vasos de Pressão, os profissionais aprendem a avaliar corretamente a segurança e qualidade desses equipamentos. Eles também tornam-se aptos para emitir relatórios sobre a conformidade ou não do equipamento,de acordo com a norma regulamentadora da atividade - NR-13. 

 
Estão entre as principais áreas de trabalho para um Inspetor de Segurança em Caldeiras e Vasos de Pressão: indústrias de transformação, alimentícia, naval, petroquímica e até mesmo hospitais, restaurantes, supermercados, entre outros.

 
Para fazer o curso é recomendável que o profissional possua alguma experiência na área mecânica e que tenha o ensino médio completo ou cursos técnicos. A comprovação da escolaridade, porém, não é obrigatória. Profissionaisda área administrativa que necessitam contratar pessoal especializado também podem participar do curso.
 

 

Você já foi ou é aluno CETRE?

Sim? Então não perca tempo! Acesse nosso site no link Oportunidades de trabalho, inscreva seu currículo e concorra a oportunidades de ingressar no mercado de trabalho industrial.

Temos parcerias com grandes empresas para oferecer aos nossos alunos mais chances para uma melhor recolocação no mercado de trabalho.

Você faz o curso e já pode sair indicado para trabalhar em grandes empresas do setor.

Se você faz parte de alguma empresa do setor entre em contato conosco para divulgar suas vagas e encontrar profissionais preparados e qualificados para fazer parte da sua equipe.

Seg, 09 de Abril de 2012 11:48

Seja um profissional de Estanqueidade

Mercado

A técnica de Estanqueidade serve para detectar vazamentos de diversos equipamentos: tanques de armazenamento, pistões, caraças de válvulas, blocos de motor, soldas, corpo de válvulas instalados em qualquer planta de inspeção, isto traz eficiência, segurança e redução de custos.

Os profissionais desta área são muito requisitados em paradas de manutenção de petroquímicas e plantas de refinaria, para inspeção em tanques de armazenamento e tubulações.

A área é carente de profissionais qualificados, então uma maneira de se destacar na carreira é ter atenção nas atividades desenvolvidas e ser bom técnico, já que qualquer descuido pode causar acidentes de proporções irremediáveis.

Quem se qualifica em Estanqueidade pode atuar em diversas áreas, dentre elas: petrolífera e petroquímica, papel e celulose, naval, fundição, metalúrgica, eletromecânica, naval, automotiva, siderúrgica, etc. 

 

Sistema de qualificação

Como requisito de experiência profissionalé necessário comprovar três meses de experiência quem tem curso técnico

 em metalurgia ou mecânica

Ou seis meses de experiência quem tem ensino médio e dois anos quem tem ensino fundamental.

aluno poderá solicitar a qualificação no SNQC/END – Sistema Nacional de Qualificação e Certificação informe-se

 pelo site www.abendi.org.br

 

Estanqueidade - dica de estudo -

http://www.cetre.com.br/portal-to-preparado/dica-tecnica-estanqueidade

Página 4 de 17