Administrador3

Administrador3

Após recertificação da ANP, a última etapa do projeto de elevação da capacidade da refinaria e da qualidade dos produtos, a Refinaria Gabriel Passos (Regap) passará a produzir 166.000 barris de derivados por dia, aumentando sua capacidade de refino em 10%.

 

Continue lendo:

Um levantamento realizado recentemente pela Michael Page Oil & Gas aponta para um maior número de contratações no setor de óleo e gás no primeiro trimestre deste ano.

A pesquisa ainda afirma que o mercado brasileiro está aquecido, já que das 400 vagas abertas desde dezembro no site da companhia de recrutamento, 103 já foram fechadas, sendo 30% delas no país. Há ainda 297 posições abertas, sendo 51 delas no Brasil.

Continue lendo:

A Intel anunciou a instalação de seu Centro de Inovação. Com foco no desenvolvimento de soluções inovadoras utilizando tecnologias de HPC, Big Data e Internet das Coisas nas áreas de pesquisa de Óleo e Gás e Cidades Inteligentes, a unidade trabalhará com startups e fará interação direta com outros centros de pesquisa, empresas privadas e universidades para provas de conceito, incubação de novos aplicativos e suporte ao desenvolvimento.

 

Continue lendo

  • Mila Cordeiro | Ag. A TARDE

    Nelson Moreira vai concluir curso este ano e já tem convite para trabalhar na área

 

O cenário de petróleo e gás no Brasil sinaliza oportunidades  principalmente por causa das descobertas dos reservatórios de pré-sal. O profissional qualificado para o setor tem 92% de chance de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. A justificativa para a corrida pela contratação deve-se à falta de profissionais qualificados.

A expectativa dos próximos cinco anos  para o setor, segundo o Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Promimp), é que sejam criados mais de 200 mil empregos no país. Ainda de acordo com a Promimp, somente no setor industrial serão 46 mil vagas até 2015.

Continue lendo.

Fonte : Jornal a Tarde

Na tentativa de tirar o foco das atenções sobre Pasadena e sobre os embates políticos que tomaram conta do noticiário em referência à Petrobrás, a estatal vem divulgando nos últimos dias uma série de previsões otimistas e grandiosas de seu plano estratégico e de suas operações. Uma novidade é que a empresa pretende fazer a contratação de 59 barcos de apoio até outubro, como parte dos 146 que tem em planejamento, sendo 61 atualmente em construção e 26 já entregues.

Além disso, a companhia anunciou que pretende investir US$100 bilhões na indústria naval brasileira entre 2012 e 2020, incluindo a contratação de 38 plataformas de produção.

 

continue lendo

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) concedeu aval para o consórcio Cabiúnas 1 iniciar a construção do trecho marítimo do gasoduto Rota Cabiúnas, linha que levará o gás produzido no pólo pré-sal da Bacia de Santos para o Terminal de Cabiúnas (Tecab), instalado em Macaé (RJ).

Continue lendo.

 

 

 

 

Especialize-se com a CETRE para ingressar neste competitivo mercado de trabalho!

Com a perspectiva de dobrar a produção de petróleo até 2020, a Petrobras investirá US$100 bilhões na indústria naval brasileira entre 2012 e 2020. O total de encomendas no período será de 28 sondas, 49 navios e 146 barcos de apoio, 61 destes já estão em construção e 26 já entregues. A previsão é contratar os 59 barcos de apoio restantes até outubro, o que totalizará as 146 novas embarcações.

Além dessas encomendas, serão contratadas também 38 plataformas de produção, que contribuirão para elevar a produção de petróleo da Petrobras para 4,2 milhões barris por dia em 2020. O reaquecimento da indústria naval alavanca também outros segmentos da indústria, como os de máquinas, equipamentos pesados, caldeiraria, elétrica e automação.

Continue lendo.

 

 

Especialize-se com a CETRE para ingressar neste competitivo mercado de trabalho!

  

A NA-001 (Norma de Qualificação de Pessoal em Ensaios Não Destrutivos) foi modificada recentemente para atender à revisão da ABNT NBR NM ISO 9712:2014 e, dentre todas as mudanças, é importante salientar a questão da escolaridade para o Nível 2.

Os candidatos com o Ensino Médio podem entrar no processo de certificação como nível 1 e, após cumprirem os requisitos de experiência da tabela 2 da norma Abendi NA-001, solicitarem os exames de nível 2.

Lembrando que o acesso direto ao nível 2 só é possível com a comprovação do Ensino Técnico de Nível Médio.

 

Fonte : Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção, Abendi

http://abendinews.org.br/2014/04/14/atualizacao-na-na-001/ 

Seg, 14 de Abril de 2014 11:52

Vídeo - O Mundo Invisível dos ENDs

Filme produzido pelo BINDT (Instituto Britânico de Ensaios Não Destrutivos) com tradução da Abendi demonstrando as diversas aplicações dos Ensaios Não Destrutivos no cotidiano das pessoas.

 
Fonte : Abendi
Ter, 01 de Abril de 2014 19:43

Calendário de Abril - 2014

Consulte o CALENDÁRIO DE CURSOS de Abril/2014

Em Abril a Cetre dará 17% de desconto aos alunos matriculados

Não tem porque esperar mais! Faça agora o treinamento para se tornar Inspetor de Soldagem.

Motivos para Você decidir se especializar em inspeção de soldagem:

>>Buscar a qualificação no SNQC/SOLDAGEM
>>Executar do procedimento de Soldagem;
>>Qualificar Soldadores;
>>Analisar ensaios mecânicos bem como de certificados de testes e de materiais.
Saiba mais.

 

A Promoção válida somente para os pagamentos à vista, e não abrangente aos cursos de Controle Dimensional e Ultrassom.

 

Página 11 de 21