Inspetor de Soldagem

Curso de Inspetor de Soldagem Nível 1 (180 horas)
 Curso de Inspetor de Soldagem Nível 2 (40 horas)

 Público-Alvo:
 Profissionais que atuam ou desejam trabalhar na área de inspeção de soldagem, controle da qualidade de produtos soldados e inspetores de ensaios não destrutivos.

 Quem é o Inspetor de Soldagem Nível 1?
 Profissional que possui conhecimentos teóricos e práticos quanto ao manuseio de documentos técnicos, aplicação do procedimento de soldagem, acompanhamento de soldadores em tarefas diárias ou na confecção de corpos-de-prova para a qualificação de procedimentos de soldagem, bem como, as demais atribuições descritas na norma ABNT/NBR-14842.


Quem é o Inspetor de Soldagem Nível 2?

Profissional já qualificado como nível 1 ou com treinamento de nível 1, pode realizar o curso de Nível 2, que é um complemento do nível 1.

Suas atividades estão compreendidas em:

- execução do procedimento de Soldagem;

- Qualificação de Soldadores;

- Execução do documento IEIS (Inspeção de Execução e Inspeção de Soldagem);

- Análise de ensaios mecânicos bem como de certificados de testes e de materiais.

 

Especificações Técnicas:
 Pré-Requisitos: É recomendável que o participante tenha alguma experiência na área industrial e formação no ensino médio, porém a comprovação da escolaridade não é um pré-requisito para o candidato participar do curso.

 Áreas de atuação profissional:
O profissional poderá atuar em qualquer segmento que faça uso dos processos de soldagem por  arco elétrico, resistência elétrica em diversas áreas, dentre elas: petrolífera e petroquímica, caldeiraria, papel e celulose, metalúrgica, eletromecânica, mecânica pesada, naval, estruturas metálicas, etc.

 Sistema de qualificação:
O aluno poderá solicitar a qualificação no SNQC/SOLDAS – Sistema Nacional de Qualificação e Certificação.

 

Faça agora mesmo sua reserva:

  • Pretendo ser aluno