Administrador3

Administrador3

Qua, 01 de Agosto de 2012 12:49

Inspeção em Cilindros de Laminação

 

1. Objetivo do curso:

Preparar profissionais para a detecção de trincas em cilindros de laminação com as técnicas de ondas superficiais de Rayleigh, líquido penetrante colorido e partículas magnéticas fluorescentes com a técnica do yoke, conceitos básicos de correntes parasitas utilizando sonda absoluta, materiais ferromagnéticos, para magnéticos e diamagnéticos, pratica em corpos de prova que são cilindros de laminação da própria empresa contratante.

2. Público alvo:

Profissionais de inspeção, manutenção, operação, projeto, inspetor de equipamentos, técnicos mecânica de nível médio, profissionais de usinas siderúrgicas, laminação de materiais metálicos e não metálicos.

3. Pré-requisitos:

O curso é destinado a profissionais, técnicos e inspetores de equipamentos experientes na função.

4. Área de atuação profissional:

Indústrias metalúrgicas em geral; indústria de papel e celulose; siderúrgicas e indústria de laminação de produtos planos.

5. Programa resumido:

Sistema de qualificação; Segurança nas operações de trabalho; Ensaios não destrutivos básicos; Processos de fabricação; Terminologia de descontinuidades; Teoria de ultrassom utilizando ondas superficiais ferramenta de detecção; Teoria de líquido penetrante como ferramenta de localização; Teoria de partículas magnéticas como ferramenta de localização; Teoria de correntes parasitas como ferramenta de detecção; Procedimentos de ensaio; Prática em cilindros de laminação; Relatórios de ensaio; Tipos de sondas e transdutores para detecção das trincas e Práticas de inspeção em corpos de provas.

6. Carga horária:

64 horas, distribuídas conforme programa do curso entre teórica e prática.

7. Material de responsabilidade do aluno:

Todo o material didático teórico necessário para o desenvolvimento do curso será fornecido pela CETRE aos participantes, somente o cilindro de laminação que deveremos utilizar o material da empresa.

8. Sistema de qualificação:

O profissional poderá solicitar a qualificação somente pelo sistema ASNT, de acordo com os requisitos da empresa.

9. Informações comerciais:

Devem ser tratadas diretamente com o departamento comercial pelos telefones

(11) 5575 2225, (11) 2188 1750 ou 0800 145556, ou e-mail vendas@cetre.com.br.

10. Sistema de avaliação dos alunos:

O aluno para ser considerado aprovado, deve atender aos seguintes requisitos, simultaneamente:

10.1 Aproveitamento do curso: no decorrer do treinamento os alunos serão avaliados por intermédio de provas teóricas e práticas. A média final teórica deverá ser igual ou superior a 70% e a média final prática deverá ser igual ou superior a 80%. Ambas possuem condição de simultaneidade para fins de aprovação.

10.2 Presença: Serão considerados aprovados os alunos com presença superior à 80% da carga horária prevista para o curso.

Nota: Alunos com aproveitamento insatisfatório: Os alunos que não satisfizerem as condições descritas nos itens 10.1 e 10.2 receberão apenas o certificado de participação do curso, sendo que este documento não terá validade para a qualificação.

Faça agora mesmo sua reserva:

 

Seg, 25 de Junho de 2012 14:54

Visite a CETRE no CONAEND 2012

 

Entre os dias 16 e 19 de julho, a CETRE vai participar da 30ª edição do Conaend - Congresso Nacional de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção.

O evento que é promovido pela ABENDI – Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção, trata das principais aplicações de END, Inspeção, Condições de Monitoramento e Controle da Qualidade em diferentes setores industriais.

A Feira tem entrada gratuita e será realizada no Centro de Convenções Frei Caneca.

Venha nos visitar! Estaremos te esperando no estande 10.

Site do evento: http://www.abendi.org.br/conaend_iev/index.html

Credenciamento online:  http://www.abende.org.br/mail_marketing/inscricoes/index.php?id=449

  

 

 

Informamos aos provedores de treinamento em END e aos profissionais N3 que, conforme a última revisão da Norma ISO 9712 (2012), o SNQC/Abendi deve, a partir de agora, aprovar os cursos de treinamento de candidatos à certificação pelo SNQC . Esse requisito já é praticado pela maioria dos sistemas de certificação de vários países e visa à harmonização mundial das certificações que deve ocorrer nos próximos anos. O Bureau está definindo a rotina para essa “aprovação” e, conforme o estabelecido na ISO 9712, está tomando por base os padrões ISO TR 25107 e 25108 e as recomendações do IPC( International Personnel Certification), assim como a experiência do RAC-Abendi ( Registro de Auditores Certificados), onde essa prática já existe há 10 anos. Em breve teremos mais informações a respeito.

 

Fonte: ABENDI

Data: 09/05/2012

Seg, 04 de Junho de 2012 15:00

CETRE PARTICIPA DE GRANDES EVENTOS

 

No mês de maio, a CETRE participou de grandes eventos.

O primeiro deles foi a15ª Feira do Estudante CIEE – Expo CIEE, a feira aconteceu entre os dias 18 e 20 de maio, na Bienal do Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Este é o maior evento do país na temática de capacitação e inclusão profissional de jovens no mercado de trabalho.

E entre os dias 22 e 26, nós participamos da 29ª Feira Internacional da Mecânica. O nosso stand era junto com a ABENDI (Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção).

Queríamos agradecer a todos que puderam nos visitar. No mês de maio, a CETRE participou de grandes eventos.

O primeiro deles foi a15ª Feira do Estudante CIEE – Expo CIEE, a feira aconteceu entre os dias 18 e 20 de maio, na Bienal do Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Este é o maior evento do país na temática de capacitação e inclusão profissional de jovens no mercado de trabalho.

E entre os dias 22 e 26, nós participamos da 29ª Feira Internacional da Mecânica. O nosso stand era junto com a ABENDI (Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção).

Queríamos agradecer a todos que puderam nos visitar. 

Seg, 21 de Maio de 2012 10:57

Mais um curso na área de Soldagem

 


Mais uma vez a CETRE inova e traz para o mercado o curso de Formação de Soldador de Produção!

Composto de aulas teóricas e práticas, o aluno recebe todo o material de apoio e conta com excelentes instrutores, aumentando assim a qualidade e nível técnico do curso.

O curso pode ser realizado por qualquer pessoa que deseja ingressar na área de Soldagem. Saiba mais sobrecurso.

Feira da Mecanica

 

Sex, 24 de Fevereiro de 2012 15:05

As profissões mais promissoras do mercado

As carreiras mais promissoras são atualmente para os profissionais com maior conhecimento específico de uma área, aliando habilidades técnicas e criatividade

Foto: Acima, uma plataforma petolífera. A carreira como Engenheiro de petróleo é considerada com uma das mais promissoras, conheça as outras!
Acima, uma plataforma petolífera. A carreira como Engenheiro de petróleo é considerada com uma das mais promissoras, conheça as outras!
 

 

Como escolher as carreiras mais promissoras dos próximos vinte anos? Uma resposta pode ser encontrada no mais abrangente estudo já realizado sobre o assunto, The Shape of Jobs to Come (Como serão os empregos, em tradução livre), concluído no ano passado pela consultoria inglesa FastFuture, com o patrocínio do governo britânico. A pesquisa apontou 110 carreiras cujo ponto em comum é o fato de serem fundamentadas e terem surgido na esteira da inovação e dos avanços científicos. A maior parte delas se concentra em áreas como internet, meio ambiente, demografia e tecnologia. O estudo considera que, devido às características próprias, essas carreiras representam uma ruptura na tradição do trabalho, um verdadeiro "novo emprego". Para ocupá-lo, é preciso ser especialista, ter conhecimento específico e profundo de uma determinada área. Coisa que não significa, necessariamente, exibir um diploma ou um curso de pós-graduação, ainda que a formação universitária seja o mínimo necessário na maioria das atividades. 
 
A especialização pode muito bem ser decorrente da experiência, do talento e da capacidade de cada um para encontrar soluções originais em um mundo cada vez mais embaralhado. Escolhido neste ano uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time, o finlandês Peter Vesterbacka é uma estrela em ascensão desse "novo emprego". Ele largou um cargo na Hewlett-Packard, o gigante dos computadores, para tentar ganhar a vida com seu hobby, o desenvolvimento de games. Com 200 milhões de downloads em smartphones e tablets em pouco mais de um ano, seu jogo Angry Birds o transformou numa celebridade digital. E também em um homem rico. 
 
O novo emprego é um híbrido dos extremos profissionais do século passado. Os títulos atuais tendem a ser referência a atividades tipicamente intelectuais (técnico, especialista, analista), mas quase sempre envolvem executar tarefas com as próprias mãos, como os operários numa fábrica. Um desenhista de animação em 3D, para citar como exemplo uma nova atividade na qual os brasileiros se destacam, realiza um trabalho basicamente cerebral, criativo, mas necessita de habilidade manual e conhecimento técnico para se utilizar do computador e de programas gráficos de última geração. A expansão em ritmo acelerado e, sobretudo, a modernização da economia brasileira abriram espaço no país para as "novas profissões". Abrir espaço, por sinal, é uma imagem pobre para descrever as imensas dimensões do fenômeno. O Brasil criou 2,8 milhões de empregos formais no ano passado, quase o dobro do recorde anterior, de 2007. Prevê-se que fechará este ano com o acréscimo de outro 1,9 milhão de vagas. Desse total, 1,2 milhão não será preenchido por absoluta escassez de candidatos com a qualificação necessária. 
 
Duas pesquisas recentes - uma da Confederação Nacional da Indústria, com 1 616 empresas, e outra da Fundação Dom Cabral, com as 130 maiores companhias do país - revelaram que a dificuldade em contratar é um problema sério em sete de cada dez empresas brasileiras. Isso decorre, em parte, da deficiência da educação nacional, uma ferida que só o tempo e boas políticas podem sanar. O maior abismo, contudo, é consequência direta do enorme apetite das empresas brasileiras por especialistas nas "novas profissões". VEJA escolheu vinte dessas profissões para ser analisadas de perto. Parte delas consta da relação elaborada pelo estudo inglês, e o critério adotado na seleção final foi objetivo: a existência de demanda no Brasil para cada uma dessas profissões. 
 
Fontes consultadas: Brain Inteligência em Talentos, Cia. de Talentos/DMRH, DBM, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Hospital Albert Einstein, InLumini Treinamentos, Michael Page, Right Management, Robert Half, Universidade Anhembi-Morumbi e Universidade Federal de Minas Gerais

Retirado de: http://educarparacrescer.abril.com.br, publicado em 11/11/2011

 

Página 21 de 21