Técnico industrial: trabalho garantido e bem remunerado
Qua, 03 de Abril de 2013 15:02

Técnico industrial: trabalho garantido e bem remunerado

 

A Cetre do Brasil oferece a melhor especialização nos setores de petróleo e inspeção de equipamentos

Você sabia que um diploma técnico pode aumentar a renda de um profissional em até 24%?

A constatação, fruto de uma pesquisa realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), revelou ainda que das 20 mil pessoas entrevistadas, pelo menos 72% têm média salarial de R$ 1,6 mil. Além disso, o Ministério da Educação (MEC) dá conta de que apenas 17,6% da população entre 18 e 24 anos frequentam ou já concluíram o ensino superior. O restante investe em curso técnico ou para de estudar.

Em plena ascensão industrial, o Brasil está precisando de profissionais de nível técnico para vários segmentos industriais, motivado pelos grandes eventos que vêm pela frente: a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas, em 2016.

Em entrevista recente a um canal de televisão, o diretor de RH da Petrobras, Lairton Correa, afirmou que está intensa a procura por técnicos de manutenção, operação e de inspeção de equipamentos para trabalhar nas plataformas e refinarias da estatal.

Por isso, não perca mais tempo e ingresse já nessa carreira, mas, antes, torne-se o candidato certo para uma vaga. A Cetre do Brasil é a sua melhor parceira nessa decisão, afinal oferece cursos preparatórios para qualificação e certificação profissional com toda credibilidade no mercado de trabalho. São treinamentos em Controle Dimensional, Inspeção de Dutos, Soldagem, Ensaios Não Destrutivos e Radioproteção.

As aulas podem ser realizadas nas instalações da Cetre ou por meio de cursos in-company, planejados para atender as necessidades específicas de cada cliente do setor público ou privado.

Engenheiros

A Federação Nacional dos Engenheiros também prevê que o País deve contratar mais 300 mil novos engenheiros, principalmente para as áreas de petróleo, equipamentos, inspeção, naval, mineração e de geofísica.

Atualmente, se formam 38 mil engenheiros por ano no País, mas, para atender a esses eventos que vamos sediar, serão necessários pelo menos 60 mil.