Projeto Jovens Profissionais da Inspeção Brasileira
Ter, 27 de Março de 2012 12:39

Projeto Jovens Profissionais da Inspeção Brasileira

 

Em 2010, a CETRE do Brasil deu início ao Projeto Jovens Profissionais da Inspeção Brasileira. O projeto visa promover palestras em escolas e universidades na missão de despertar o desejo dos jovens estudantes (técnicos, tecnólogos e engenheiros) a buscarem a capacitação profissional para ingressarem no mercado da inspeção.

O fruto desse trabalho é a satisfação em poder conquistar novos profissionais para o mercado de trabalho da inspeção, que carece de profissionais com formação técnica por conta das exigências dos órgãos certificadores. De forma prática, trabalhamos na formatação de um curso extracurricular a ser ministrado dentro de universidades parceiras na temática dos Ensaios Não Destrutivos e Soldagem.

Algumas universidades já receberam nossas palestras. Em 2011, estivemos na Unisalesiano, em Araçatuba, Universidade Mogi das Cruzes e Universidade São Camilo.

E para ampliar a divulgação desse trabalho, a CETRE participará da 15ª Feira do Estudante CIEE – Expo CIEE 2012.

A Feira tem entrada gratuita e será realizada entre os dias 18 e 20 de maio,na Bienal do Parque Ibirapuera, em São Paulo. Este é o maior evento do país na temática de capacitação e inclusão profissional de jovens no mercado de trabalho.

 

Instituições de Ensino interessadas em formar parcerias com a CETRE podem nos procurar através do setor de marketing pelo e-mail: marketing@cetre.com.br.