Primeiro Reator Multipropósito Brasileiro (RMB) será tema de palestra
Ter, 16 de Outubro de 2012 13:47

Primeiro Reator Multipropósito Brasileiro (RMB) será tema de palestra

 

Entre outras funções, o RMB produzirá radioisótopos para aplicação na saúde, indústria e realizará testes de combustíveis nucleares

 
 
Um dos principais projetos do Governo para a Área Nuclear, o Reator Multipropósito Brasileiro (RMB), será apresentado no 1º Fórum Internacional de Proteção Radiológica. Durante uma palestra, o assessor da presidência da Cnen, José Augusto Perrotta, abordará características técnicas, organização e estágio atual de realização do empreendimento.
 
Como uma das metas do Plano de Ação em Ciência Tecnologia e Inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia (PACTI/MCT), o reator em questão está alinhado às políticas estratégicas do Governo referente ao Programa Nuclear Brasileiro (PNB).
 
O RMB produzirá radioisótopos para aplicação na saúde e indústria, realizará testes de combustíveis nucleares e materiais estruturais para reatores de centrais nucleares e para os projetos estratégicos do País, proverá feixe de nêutrons para estudos científicos e tecnológicos; e formará/treinará recursos humanos voltados às necessidades do PNB.
 
 
Local e hora:
O Fórum Internacional de Proteção Radiológica será realizado nos dias 22 e 23 de outubro no Ipen em São Paulo -  Av. Lineu Prestes, n° 2242, Cidade Universitária.
 
Informações:
Mais informações, consultar o site do evento: http://www.cetre.com.br/forum/index.php.