Polo Automotivo baiano é potencial fonte de emprego
Seg, 22 de Abril de 2013 15:43

Polo Automotivo baiano é potencial fonte de emprego

 

Para amparar o pleno desenvolvimento do setor, montadoras precisarão contratar inspetores de Ensaios Não Destrutivos (ENDs)
 
 
O Polo Automotivo baiano, criado há quase treze anos após a inauguração do Projeto Amazon, da Ford, em Camaçari, nunca esteve tão forte como agora. Também não é pra menos, além da JAC Motors anunciar montar uma unidade no local, outra chinesa, a Foton já confirmou a instalação de uma unidade de vans e miniônibus na Bahia, além de estar negociando com o Governo do Estado um projeto para caminhões.
 
Tudo isso deve ser concretizado até 2017, período em que serão criados aproximadamente 4,5 mil empregos diretos e 16 mil indiretos, com vagas para engenheiros, técnicos, inspetores de END e outros.
‘’Nossa estratégia é ir mais além, incluindo no polo fabricantes de motos e máquinas de construção (tratores e similares). “Temos que atacar por todos os lados, aproveitando as oportunidades, que são boas. O governo baiano teve a competência para manter os laços (necessários para atrair os negócios)”, avalia o coordenador do Grupo Executivo do Polo Automotivo, Reub Celestino.