Novas Recomendações da Comissão Internacional de Proteção Radiológica
Ter, 16 de Outubro de 2012 13:17

Novas Recomendações da Comissão Internacional de Proteção Radiológica

 

A relação linear entre dose e resposta para indução de câncer e efeitos hereditários continua a ser aconselhado

 
 
A representante da Comissão Internacional de Proteção Radiológica (ICRP) Joyce Landmann Lipsztein conduzirá uma palestra sobre as novas recomendações de segurança, definidas pela entidade, durante o 1º Fórum Internacional de Proteção Radiológica. As mudanças foram publicadas em 2007, quando adaptaram o documento elaborado na década de 60.  A ICRP reconhece agora três tipos de riscos: exposição planejada, situações de emergência e de exposição já existentes, em substituição às duas categorias práticas e intervenções, previamente propostas. O relatório ainda acrescenta os critérios de proteção ao meio ambiente, introduzindo a utilização de animais e plantas de referência.
 
‘’A relação linear entre dose e resposta para indução de câncer e efeitos hereditários continua a ser recomendado. A utilização das grandezas dose equivalente e dose efetiva também não mudaram. Apenas foram introduzidas modificações nos métodos aplicados para o cálculo das mesmas’’, diz a especialista.
 
Conheça esses e todos os detalhes sobre as novas recomendações de segurança da área radiológica durante o evento. Faça já a sua inscrição!
 
 
Local e hora:
O Fórum Internacional de Proteção Radiológica será realizado nos dias 22 e 23 de outubro no Ipen em São Paulo -  Av. Lineu Prestes, n° 2242, Cidade Universitária.
 
Informações:
Mais informações, consultar o site do evento: http://www.cetre.com.br/forum/index.php.