Informação para profissional “sem formação técnica”
Seg, 23 de Setembro de 2013 23:39

Informação para profissional “sem formação técnica”

Você, profissional “sem formação técnica”:

Tem somente este ano para buscar sua certificação

 

Quem concluiu o ensino médio, mas não possui formação técnica, tem só mais este ano para buscar sua certificação.

Depois de fazer os cursos da CETRE preparatórios para qualificação, ainda passará por um curso de nivelamento da Abendi e, assim, poder se candidatar aos exames de Qualificação e Certificação na área de END (Ensaios Não Destrutivos) e Inspeção.

 

A partir de 2014, apenas candidatos com diploma técnico ou aprovação nos exames de nivelamento poderão obter a certificação do setor. A exigência visa aumentar o nível de qualificação profissional na indústria.

 

Após a conclusão dos treinamentos, o candidato poderá solicitar seus exames de certificação, respeitando todas as regras do órgão certificador (http://www.abendi.org.br/Como%20solicitar/312).

Mas não se assuste! Quem não conseguir, ainda terá mais duas chances de passar pelo teste. Mas o prazo é só até o final de 2013. Então, é bom se apressar para não ficar de fora.

 

Para mais informações sobre os cursos de nivelamento e calendário de exames, entre em contato com a Abendi pelo site – www. abendi.org.br.

 

E saiba que os treinamentos da Cetre são Reconhecidos pela ABENDI, uma exigência do Bureau de Certificação, para os provedores de treinamento que preparam profissionais à certificação Inmetro.