Curso de Nivelamento Nível 1 e 2
Seg, 25 de Abril de 2011 18:05

Curso de Nivelamento Nível 1 e 2

Curso de Nivelamento Nível 1 e 2

A Abendi dará um curso gratuito de Nivelamento on-line Nível 1 e 2 para os alunos que se inscreverem no curso de END da Cetre a partir de 4 de outubro de 2011. A ideia nasceu da preocupação da Abendi em capacitar o profissional iniciante, que não possui conhecimentos básicos da área de END e que vem de outras áreas.
"A Cetre apoia a iniciativa de cursos de nivelamento da Abendi, pois é um benefício a mais aos nossos alunos, que junto ao curso da CETRE terão suporte on-line de nivelamento nível 1 e 2 do ensino a distância da Abendi", diz Marco Pisanelli, gerente da Cetre.
O Curso de Nivelamento Nível 1 e 2 on-line aborda a introdução aos métodos de END, processos de fabricação, sistema nacional de qualificação - SNQC, desenho técnico, conceitos de matemática, segurança industrial, vasos de pressão, entre outros.
 Entre os benefícios, o curso conta com material especial, elaborado por profissionais para facilitar o seu aprendizado sem ter de sair do conforto de sua casa e, o mais importante de tudo, usando suas horas vagas para aprender.
 
  
Curso técnico será exigido para certificação em 2012
 Os profissionais que pretendem ingressar na área de END e não possuem curso técnico têm até 2012 para solicitar a qualificação, pois a partir de 1º de janeiro de 2012 será exigida a formação em um curso técnico para iniciar o processo de certificação.
"Como ainda não existe essa exigência legal, qualquer pessoa com segundo grau completo, técnico ou não, e formados em engenharia podem pedir a certificação e terão seus direitos garantidos. Como essa certificação pode demorar até um ano para sair, é recomendável que os interessados iniciem já o curso para solicitar a qualificação", aconselha Waldomiro Figueiredo, diretor da Cetre, umas das OTR´s credenciadas para oferecer cursos na área de END.
O Bureau de Certificação da ABENDI disponibilizou a relação de cursos, baseada na tabela do CONFEA resolução 473 de 2009, que serão aceitos a partir de 2012. Confira a relação completa no link http://www.abendi.org.br/down2/confea_0473_02_2009.pdf