Curso Controle Dimensional de Topografia Industrial: especialize-se numa área que cresce todos os dias
Qua, 21 de Novembro de 2012 10:52

Curso Controle Dimensional de Topografia Industrial: especialize-se numa área que cresce todos os dias

 

 

 A atividade é indispensável em estaleiros, gasodutos, oleodutos, petroquímicas e refinarias

 
Já está claro que a indústria, de uma forma geral, sobretudo do Setor de Óleo e Gás, se desenvolve constantemente. E qualquer atividade nesse segmento é garantia de emprego. Atenta a essa realidade, a Cetre do Brasil oferece o curso Controle Dimensional de Topografia Industrial, focado em transmitir conhecimentos teóricos e práticos do trabalho, além de preparar os alunos para obter o registro junto ao Sistema Nacional de Qualificação e Certificação (SNQC), atendendo à exigência da norma NA-008 – regulamentadora da atividade em questão.
 
O treinamento capacita o aluno a conquistar uma vaga onde o controle dimensional de topografia industrial é indispensável, com em estaleiros, gasodutos, oleodutos, petroquímicas e refinarias. Com duração de 140 horas, o programa de ensino inclui sistemas de coordenadas, ângulos, algarismos significativos e arredondamento, sistema internacional de unidades, confiabilidade metrológica, noções de estatística, medição de distâncias, procedimentos e outros.
 
Vale destacar ao interessado que, para participar do curso, é recomendável ter experiência em topografia, ensino médio completo ou cursos técnicos de agrimensura, cartografia, civil, estradas, geomática e geomensura. Também é responsabilidade do estudante providenciar materiais como compasso, transferidor de 360°, régua de acrílico de 30 cm com boa qualidade, jogo de esquadros (30° a 45°) e calculadora com funções trigonométricas. Por medida de segurança, não é permitido usar camisetas regatas e nem bermudas. São necessárias roupas adequadas à realização dos ensaios práticos e sapato de couro ou bota.
 
Aprovação
 
Serão aprovados somente os alunos com média final teórica igual ou superior a 70% e média final prática igual ou superior a 90%. O índice de participação no curso deve ser de, no mínimo, 80%. É importante alertar que aqueles com aproveitamento insatisfatório nas aulas receberão apenas um certificado básico, sendo que esse documento não tem validade para a certificação no SNQC.
 
Faça já a sua matrícula: (11) 5575-2225, 2188-1750, 0800 145556 ou vendas@cetre.com.br.