Prepare-se bem para a Prova de Qualificação

Com meta de valorizar o profissional e aumentar as chances de qualificação, a Cetre oferece o Curso de Retreinamento voltado aos alunos e ex-alunos, a melhor solução para se manter atualizado. Durante as aulas, os estudantes fazem uma revisão aprofundada dos conteúdos vistos nos cursos de formação. O treinamento é divido por áreas técnicas e realizado em duas etapas: teórico e prático.
Ler mais...


Oferecer treinamento de END reconhecido pela Abendi é nova regra de qualidade

A Cetre é reconhecida pela associação como centro de treinamento de ótima qualidade
Consolidando mais uma vez a excelência em treinamento, a Cetre foi aprovada na rigorosa auditoria da Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi) para enquadramento no novo DC 038/2012 – documento complementar que estabelece a sistemática de reconhecimento de treinamentos na área para candidatos à certificação Níveis 1 e 2.

|Dica Técnica|

Encerradas as consultas para novo projeto de norma para ‘’Transporte de Materiais Radioativos’’

O novo texto substituirá a Norma CNEN-5.01
A Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) já encerrou as consultas voltadas ao novo projeto de resolução para o ‘’Transporte de Materiais Radioativos. ’’ O novo texto, que substituirá a norma Cnen-5.01, tem objetivo de garantir um nível adequado de controle da eventual exposição de pessoas, bens e meio ambiente à radiação ionizante. Após a análise dos comentários, a resolução será aprovada e disponibilizada para consulta no site da instituição.
Ler mais...

 


A falta de nível técnico será impedimento para a certificação

O prazo para se adequar ao sistema vence no fim deste ano.

Apresentar curso nível técnico é a nova regra para obter a certificação profissional junto à Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi), um fator que já vem sendo exigido pela entidade desde o início deste ano. Nesse sentido, a Cetre alerta os interessados no processo em questão - sem essa escolaridade - para que solicitem o exame de nivelamento até o dia 31/12/2013. Após esse período, o candidato não terá mais chance de se certificar.
Ler mais...

Cetre é aprovada em auditoria da Abendi

Dez cursos passaram por uma análise rigorosa, sem constatação de qualquer irregularidade

Consolidando mais uma vez a excelência em treinamento, a Cetre foi aprovada na rigorosa auditoria da Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi) para enquadramento no novo DC 038/2012 – documento complementar que estabelece a sistemática de reconhecimento de treinamentos na área para candidatos à certificação Níveis 1 e 2.
Ler mais...

Aposentados retornam ao trabalho por falta de profissionais qualificados

A Cetre do Brasil tem os melhores treinamentos no mercado de Óleo e Gás

A falta de mão de obra qualificada ainda é um problema enfrentado pelo Setor de Óleo e Gás. Tanto que pelo menos 20% das empresas do segmento estão recorrendo a contratações de aposentados, por questões de experiência e responsabilidade profissional, segundo pesquisa realizada pela Hays Consultoria. Portanto, você, jovem, que tem muito a oferecer como trabalhador, entre agora nesse mercado promissor e faça um curso na Cetre do Brasil. São aulas ministradas pelos melhores especialistas do país, abordando todo o leque de atividades dessa área, como Ensaios Não Destrutivos, Inspeção, Solda e outros.


Ricardo Holanda: Boa tarde, sou inspetor de qualidade e trabalho em uma empresa que fabrica equipamentos para fábrica de açúcar. Gostaria de saber qual o curso apropriado para eu melhorar meus conhecimentos na área que eu atuo. Obrigado.

Jornalismo Cetre: Prezado Ricardo Holanda, Agradecemos seu contato. Há diversos cursos da área de END e caldeiraria que se adequariam a sua área de atuação e auxiliariam na expansão do seu conhecimento sobre o assunto. Você poderá encontrar mais informações sobre os cursos da área em nosso site ou pelos links dos seguintes cursos:
- Controle Dimensional de Caldeiraria e Tubulação

- Inspeção de Caldeiras e Vasos de Pressão
- Inspeção de Segurança em Caldeirarias e Vasos de Pressão


Empresas : Publicarem suas vagas em nosso portal!
Saiba mais

 

 


Tem uma opinião sobre a Cetre? Mande para nós por e-mail: marketing@cetre.com.br