O mercado de trabalho pede competência
Seg, 26 de Janeiro de 2015 18:54

O mercado de trabalho pede competência

Tempos difíceis dirão alguns, instável dirão outros, desafiador, incerto e de “descontínuas mudanças”. Tudo isso vale quando nos referimos ao competitivo mercado de trabalho. A certeza que temos é que continuará assim, exigindo ainda mais de cada um de nós, quer seja profissional ,colaborador, empresário ou empreendedor. A certeza é que as mudanças continuarão a ocorrer e cada vez mais em maior velocidade. A todo tempo “somos” convidados a rever nossas crenças – nossos paradigmas. Refletir até que é possível, mudar...bem isso é mais complicado. Segundo John Maynard Keynes, “a maior dificuldade não está em persuadir a pessoas a aceitar novas ideias, mas em persuadi-las a abandonar as antigas”.

Na nova economia o capital humano assume importância fundamental na criação de valor. Pesquisas recentes apontam que até 85% do valor das organizações se baseia em ativos intangíveis, onde as pessoas são o destaque.

A competência  pode ser definida como um conjunto de características passíveis de observação direta e mensuração envolvendo conhecimento, habilidades e atitudes, que nos levam a predizer o êxito. Cabe, portanto a cada profissional assumir uma postura assertiva, praticando de forma contínua ações de feedback que permita identificar seus pontos fortes e suas oportunidades de melhoria.

No entanto, não se esqueça “humildade” em ouvir pessoas neutras e perceber novas oportunidades em cada feedback mesmo os negativo.

Fonte Site Administradores, leia artigo completo.